Mercado da Marina no Pavilhão do Mar

De 1 a 5 de Abril, o Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, abre as portas das 17:00 às 02:00 com o Mercado da Marinha. O espaço reúne 9 conceitos de restaurante e aposta numa oferta variada, dos vinhos ao artesanato, dos hambúgueres gourmet aos doces.

Lançamento da Marca Açores

A nova marca Açores foi lançada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com início a 25 de Fevereiro e fim a 1 de Março de 2015. A marca pretende distinguir os produtos de qualidade não só a nível turístico como também na vertente de exportação de mercadorias e variados produtos.

 

Veja abaixo o vídeo lançado pelo Governo dos Açores que explica todo o novo conceito.

 

 

Açores em destaque na Fox News

Ruth Ravve descreve os Açores como “uma região autónoma de Portugal muito diferente de qualquer outro lugar que encontrará na Europa.”

O artigo da Fox News realça vários aspectos do arquipélago, desde a questão do seu isolamento em relação ao continente à gastronomia local e qualidade de vida; dos trilhos pedestres à energia geotérmica.

A descrição é enriquecida pelo testemunho de vários residentes, que explicam algumas das particularidades de viver nos Açores.

Consulte o artigo completo aqui (em inglês).

Descubra a beleza única dos Açores.

 

Estamos no coração de Ponta Delgada

Bem vindo ao seu Hotel!

Votação aberta para eleição do nome da nova queijada

A Colmeia Confeitaria lança uma nova queijada que pretende afirmar-se como o doce típico de Ponta Delgada. A queijada foi provada e aprovada numa assembleia de especialistas regionais e o seu nome será escolhido por votação popular na página de Facebook da Confeitaria. A escolha recai sobre três opções: queijada Ponta Delgada, queijada de Santa Clara ou queijada do Arcanjo.

A criação deste doce foi motivada pelo facto de não existir nenhum que identifique a cidade de Ponta Delgada, apesar de esta ter uma vasta tradição na confecção de doçaria conventual e popular. Os seus ingredientes foram escolhidos de modo a refletirem a história económica e social do arquipélago. A base de doce de ovos, preparada com beterraba local, evoca os tradicionais doces conventuais. A canela, por sua vez, lembra a presença do arquipélago na rota das especiarias. A laranja representa um dos momentos mais altos da história da economia açoriana e o ananás, o fruto rei, marca a época que se seguiu. É ainda incluído o queijo produzido no concelho, reflexo da aposta contemporânea nos lacticínios. A forma recortada da queijada lembra as hortênsias, flor associada às paisagens açorianas.

O doce promove um pequeno roteiro por Ponta Delgada, incluído na caixa de venda das queijadas. Este define um percurso por sítios marcantes da cidade que ajudam a contar a sua história económica e social.

A nova queijada será apresentada n’A Colmeia Confeitaria a 2 de Abril, dia da apresentação do nome selecionado pelo público. A votação decorre até 31 de Março.

 

 

About us

Hotel do Colégio is a boutique hotel run in a manor house, built on the 19th century, during the golden age of the trade of orange between Ponta Delgada and England. With a privileged location, in the historical city centre, we are a unique hotel, that combines th charm of the time it was built with all our modern comforts. The Hotel was completely renewed in 2017, to modernize its image, decoration and general environment, as well as the excellence service we’ve always put an effort to provide.

Serviços | Services

 

Gallery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localização | Location

 

Estamos na Rua Carvalho Araújo, também conhecida como Rua do Colégio.
Transversal à Rua Machado dos Santos e à Rua Dr. Aristides da Mota.
Perto do Jardim Antero de Quental.

Find us at Carvalho Araújo’s street, also known as Colégio’s street.
Cross street from Machado dos Santos’ street and Dr. Aristides da Mota’s street.
Nearby Antero de Quental garden.

Faça aqui a sua reserva

Contact

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem